segunda-feira

18 de Fevereiro 2008


Já fui á consulta com a Dra. Madalena Munoz e devo dizer que fiquei bastante surpreendida ... pela positiva.
Gostei bastante da conversa, foi uma conversa agradável, acolhedora, simpática, emotiva, apreensiva, sim acima de tudo apreensiva.
Como já li noutra menina, falou-se de tudo menos:

* do meu peso,
* da minha alimentação,

Tocamos em pontos fracos que me dizem muito, falamos de tudo, e agora apercebo-me de atitudes e reacções que sempre tive e que achava normais não o eram, não o são, e são estes que eu tenho que saber reconhecer e passar ao lado ou até mesmo enfrentá-los.
Sabe-los encarar de frente sem medo e receios.
Senti-me bem, tão bem ... senti um colinho, não um passar a mão na cabeça, mas um aconchego que não o consigo transmitir por palavras.
Senti a protecção que sempre tive quando algo em pequena não corria bem e eu corria para o cola da minha mãe, foi esse o calor que senti durante os benditos 60min.

Resumindo os 60 min para as próximas 4 semanas:

* Não me pesar;
* Não me restringir de nada;
* Mas evitar;
· Doces
· Fritos

* Comer, mastigar verduras;
* Fazer 5 refeições por dia;
* Beber água;
* Caminhar 30 min/dia, aqui tenho que ser flexível, não têm que ser seguidos, tenho é que ter a noção que somando todas as pequenas caminhas perfazem os 30 min

Não me passou qualquer dieta apenas “ordenou” para me conhecer.

Eu, eu sinto-me bem, leve e com força para retomar e encarar este, estes, meus problemas, já arregacei as mangas e pôs mãos ao trabalho.

Objectivos já para se realizarem:

· Comprar uma balança nova;
· E um amigo para me ajudar em casa com algum exercício.

Vai ser desta, eu vou conseguir.

1 comentário:

Vera disse...

Amiga, vejo que estàs animada e isso também me fez sentir bem... não sei bem explicar porquê...
Quanto à consulta, sabes, também me sinto assim quando vou à minha nutricionista... ela parece que me compreende e ajuda-me de uma certa forma a compreender-me a mim propria... jà falei dela vàrias vezes no meu blog... mas é verdade... gosto muito dela...

Acho que essas "ordens" vão servir de impulso para melhorares o teu comportamento com a comida... e vais concerteza conseguir ver resultados.
E claro que com essa determinação é meio caminho andado... :)

Se calhar não gostas, mas eu se fosse a ti em vez desse "amigo" comprava uma bicicleta...é claro que é sò a minha opinião... digo-te isto porque jà tive um igual (agora ficou com a minha mãe) e não me dei muito bem com ele achava-o pesado... e desistia ao fim de 15m...depois que fui operada aos olhos não pude fazer natação (entretanto jà recomecei) então fui buscar a minha velhinha bicicleta ao sòtão e tenho-a na sala (sim na sala... hehehhe)... é mesmo para não me esquecer!!! E acredita que resulta.... Comecei com 30m por dia, no fim de deitar a piolhita ou durante a sesta e agora faço 1hora 3vezes por semana...
A minha é muito simples mas tem um cronometro e conta as calorias... e acabo por ficar entusiasmada ao ver as calorias que perco...lol

Claro que podes não gostar de bicicleta... fica sò a minha opinião.

Boa sorte... e é bom ver-te com entusiasmo...:)

Vou deixar-te o meu mail... arev_santos@hotmail.com

Qd quiseres "falar" estàs à vontade...:)

Beijinhos...