sexta-feira

07 de Março 2008

Estou cansada, exausta, sinto-me sem forças físicas.

A razão é porque hoje a minha caminhada correu bem, mas ... fiquei cansada, e reparei que no fim as minhas mãos estavam inchadas, será que me devo preocupar??

É impressionante o que se pensa enquanto caminhamos!

Eu penso em tudo, mas tudo mesmo, na minha vida ... na vida dos que me são próximos, na vida que as meninas deste mundo possam ter, nos meus objectivos, nas minhas vontades, enfim ...

Hoje relembrei toda ou pelo menos parte da conversa com a Dra. M. ... a que se devia o aumento do meu peso, como era o meu comportamento antes de engordar e como é depois ...

Após uma pequena análise á minha vida, encontrámos um marco importante, os meus 18 anos em que perdi muito peso.
E é engraçado que a resposta que eu dei foi ... que eu perdi muito peso de repente (+/- 15kg) porque tinha acabado de descobrir que estava apaixonada pelo meu marido que na altura era meu amigo ... e que fazia autenticas maratonas para estar com ele no intervalo das minhas aulas, e que por isso o apetite não era nenhum.

E ao dia de hoje pergunto-me “Estou apaixonada pelo meu marido?”
CLARO que sim, continuo muito apaixonada pelo meu marido, mas a esta paixão juntou-se também o companheirismo, o sedentarismo e o desleixo por mim própria talvez até a falta de amor próprio.
E eu quero, tenho que mudar, eu quero voltar a sentir a alegria que tinha com o meu corpo, comigo mesma.
Quero que o meu marido olhe para mim, como me olhou nos primeiros dias de namoro, com aquele olhar incrédulo de ... esta rapariga é um espectáculo e é minha!

Não quero que a minha filha tenha uma mãe gorda, daquelas que são gozadas pelos amiguinhos, não quero, não quero e não quero.

E por tudo isto e mais algumas coisas que falarei noutro dia ... eu faço esta minha RA e estas minhas caminhadas.

2 comentários:

AnaSakura disse...

É completamnt normal acontecer exe inchaço de k falas e traduz um simples aumnto da afluencia sanguínea às extrmidads. Acrdita kixo axcontece c regularidade e k n precisas d te preocupar.
Kts aos pnsamntos k tens é normal k t disperses durant uma caminhada, sobrtd s a fizers sozinha. Há tt coisa k m surge no pnsamento ks tou a fazer exercício, k n t digo nm t conto. mas importante é teres uma snsação de dever cumprido dp da caminhada e exa sim é revigorant

Anónimo disse...

Encontrei este blog por acaso e identifiquei-me com ele, pois tambem ando numa de emagrecer os quilos que ganhei na gravidez e no deslexo que tive depois...
Parabens pelas vitórias conseguidas.
Vou passar por cá mais vezes!!!!